Voluntários de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias –Programa Mãos que Ajudam - vão desenvolver atividades voltadas para a preservação do meio ambiente, no Parque das Nações Indígenas, no sábado (07), das 7h ao meio dia.
Na programação estão previstas atividades como: Panfletagem sobre os perigos da dengue, plantio de mudas, limpeza das margens do Córrego Prosa, pintura de estruturas e monumentos do parque, oficina de arrecadação e armazenamento doméstico de alimentos não perecíveis, cujo método permite a durabilidade do alimento por mais de ano.
Estão previstas também coleta de baterias de celulares e outros aparelhos, pilhas, celulares, medicamentos vencidos, óleo de cozinha, usado, bem como realização de oficinas infantis; manejo florestal da mata ciliar e mostra científica sobre a dengue (Sesau).
“Como integrantes de comunidades ativas no cumprimento de zelar do meio ambiente, pretendemos cumprir nosso dever de cidadão, zelando, nesta ação, do Parque das Nações Indígenas, considerado o maior parque ecológico urbano da América Latina”, afirmou Cesar Bagatoli, presidente da Estaca Campo Grande, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. A Estaca Monte Líbano também participa dos trabalhos.
A igreja, segundo Bagatoli, mantêm o Programa Mãos que Ajudam, que desenvolve trabalhos voluntários em favor da comunidade no Brasil e em vários países o mundo.
Nessa atividade no sábado, dezenas de voluntários (crianças, jovens e adultos), uniformizados com coletes do programa, desenvolverão esses serviços comunitários e ensinar a pessoas a fazerem o armazenamento doméstico. Os alimentos arrecadados e usados nesse ensinamento, serão doados a instituições de caridade.


