Um colisão frontal entre um carro de passeio e um caminhão-baú nas primeiras horas deste sábado (7), por volta das 4h30, no km 675 da BR-163, entre São Gabriel do Oeste e Rio Verde de Mato Grosso, deixou uma pessoa morta.
O caminhão baú trafegava no sentido São Gabriel do Oeste a Rio Verde e o carro de passeio vinha no sentido contrário. De acordo com informações apuradas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), a suspeita é de que o veículo de passeio tenha invadido a contramão, provocando o impacto frontal.
O condutor do carro foi identificado como Sidney de Souza Arruda, de 38 anos, trabalhador rural no município de Rio Verde. Com a violência da colisão, Sidney ficou preso às ferragens e o óbito foi constatado ainda no local pelas equipes de resgate.
A PRF e a Polícia Civil de Rio Verde de Mato Grosso estiveram no local atendendo a ocorrência e auxiliando no controle do trânsito.
A Polícia Científica também esteve no local para realizar os trabalhos periciais. Uma equipe da funerária Pax também foi acionada.
A BR-163 esteve bloqueada por aproximadamente cinco horas, no trecho do acidente e causou um grande congestionamento nos dois sentidos da rodovia.
Por volta das 7h30, a fila de veículos no sentido norte alcançava a entrada principal do município de Rio Verde (km 691), totalizando cerca de 16 quilometros de retenção, enquanto o sentido sul também registrava longas filas.