Brasil

VAMP

Aos 80 anos, morre o ator Ney Latorraca

Em 2018 foi diagnosticado com câncer de próstata e fez cirurgia, mas em agosto deste ano a doença se manifestou novamente e ele não resistiu

Continue lendo...

O ator Ney Latorraca morreu aos 80 anos na manhã desta quinta-feira (26). A informação foi confirmada pela Clínica São Vicente da Gávea, onde ele estava internado havia seis dias.

A causa da morte foi uma sepse pulmonar após o agravamento do câncer de próstata, com o qual foi diagnosticado em 2019.

Ao receber o primeiro diagnóstico, Ney retirou a próstata. A doença voltou em agosto deste ano, já com metástase. Houve o tratamento inicial, porém sem sucesso.

Carreira
 

Antonio Ney Latorraca nasceu em Santos, São Paulo, no dia 25 de julho de 1944. Com apenas 6 anos, fez participações na Rádio Record.

Aos 19 anos, passou em seu primeiro teste e fez "Pluft, o Fantasminha", de Maria Clara Machado.

Depois disso, trabalhou em loja de roupa feminina, foi vendedor de pedras semipreciosas e foi funcionário de um banco. Nesse tempo, ele também se matriculou na Escola de Arte Dramática, fez algumas peças e foi para a TV Tupi.

Ney Latorraca também passou pela TV Cultura, depois pela TV Record, onde trabalhou por cinco anos.

Ida para a Globo

Sua estreia na TV Globo aconteceu em 1975 na novela "Escalada", onde interpretou Felipe, que não falava.

Depois do sucesso como Felipe, Ney assinou um contrato de dois anos com a emissora. Em 1984, atuou em "Anarquistas", uma de suas minisséries preferidas. "Eu fiz um baita sucesso, fui capa de todas as revistas. Todo mundo amava", disse ele.

Em 1990, Ney foi para o SBT, onde atuou na novela "Brasileiras e Brasileiros".Já em 1991, ele retornou para a Globo e fez sucesso em "Vamp".

Ney Latorraca deixa o marido, o ator Edi Botelho, com quem era casado há 30 anos. O local, horário do velório e cremação do corpo ainda não estão definidos.

MÁQUINA PÚBLICA

TCE avalia se Tarcísio cometeu desvio ao usar avião para ir a ato de Bolsonaro

Manifestação aconteceu no dia 16 de março, no Rio de Janeiro. Governador de SP utilizou avião da PM para ir ao ato

02/04/2025 07h20

Comando do TCE foi acionado por uma deputada do PSOL, a qual quer que Tarcísio de Freitas reembolse o Estado pelos gastos

Comando do TCE foi acionado por uma deputada do PSOL, a qual quer que Tarcísio de Freitas reembolse o Estado pelos gastos

Continue Lendo...

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) pediu que sua assessoria jurídica avalie se o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) cometeu irregularidade ao utilizar uma aeronave da Polícia Militar para viajar ao Rio de Janeiro no último dia 16 de março e participar do ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A agenda do governador informava que ele não tinha compromissos oficiais nessa data.

Procurado, o governo de São Paulo não se posicionou até a publicação deste texto. Tradicionalmente, a justificativa do Palácio dos Bandeirantes é que, independentemente da agenda, os deslocamentos do governador são realizados por meio da aeronave oficial para garantir a segurança do chefe do Executivo.

O TCE-SP respondeu a uma representação da deputada estadual Mônica Seixas (PSOL). Ela pediu que o órgão instaure uma tomada de contas, procedimento utilizado para ressarcimento eventuais de danos aos cofres públicos. O tribunal indicou que só se posicionará sobre o mérito do pedido após o parecer jurídico sobre o assunto.

A parlamentar de oposição argumenta que o governador cometeu desvio de finalidade na utilização de recursos públicos porque o avião é de uso institucional, mas foi utilizado "para fins privados ou político-partidários".

"Determinei parecer do nosso órgão de assessoramento jurídico, adiantando que algumas medidas fogem às nossas competências, tais como a eventual prática de improbidade administrativa e questões de âmbito puramente político, atribuições, respectivamente, do Ministério Público do Estado e da Justiça Eleitoral. Oportunamente será comunicado à Vossa Excelência - após o parecer jurídico referido - as medidas que são de nossa alçada", respondeu Antonio Roque Citadini, presidente do TCE-SP

Além do anfitrião, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL-RJ), Tarcísio foi o único governador a discursar no ato em Copacabana que teve como pauta central a defesa da anistia aos condenados pela participação no 8 de Janeiro.

"A gente está aqui para pedir, lutar e mostrar que todos estamos juntos para exigir anistia daqueles inocentes que receberam penas desarrazoadas (...) Quero ver quem vai ter coragem de se opor (ao projeto da anistia)", afirmou o chefe do Executivo paulista na ocasião.

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Porto Alegre tem chuva e ventos de 111 km/h; suspeita é de tornado

Imagens divulgadas em redes sociais mostram a formação de uma nuvem funil sobre o lago do Guaíba

01/04/2025 07h09

Um caminhão baú que estava sobre uma ponte do Guaíba chegou a tombar por conta da força do vento

Um caminhão baú que estava sobre uma ponte do Guaíba chegou a tombar por conta da força do vento

Continue Lendo...

Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, foi bastante atingida pelas fortes chuvas que caíram nesta segunda-feira, 31, no Sul do País. Em seis horas, a cidade registrou 60 milímetros de precipitação e os ventos chegaram a 111 km/h na região do Aeroporto Salgado Filho, informou a prefeitura e a Defesa Civil. A empresa de meteorologia Metsul afirma apurar se houve um tornado sobre o Rio Guaiba.

A tempestade provocou alagamentos no Hospital de Pronto Socorro, bloqueios de ruas e avenidas por quedas de árvores e falta de energia em estações de água, o que compromete a distribuição do serviço em todas as regiões do município, informou a administração municipal.

As ETAs Belém Novo, Ilhas, Menino Deus, Moinhos de Vento e São João permaneciam sem luz ate 21 horas - e a única que funcionava até este horário era o Sistema Tristeza. Um caminhão chegou a tombar com a força do vento em cima da nova ponte do Guaíba, que liga a capital à região metropolitana.

"Devido às fortes chuvas, a recepção do Hospital de Pronto Socorro sofreu alagamento por conta da ventania e do grande volume de água. Também houve infiltração no 2º andar da Pediatria. A equipe de manutenção já atua no local, e a empresa de engenharia trabalha no telhado para solucionar a situação o mais rápido possível", informou a prefeitura.

A Defesa Civil de Porto Alegre emitiu alerta na manhã desta segunda para o risco de chuvas intensas e ventos fortes para esta segunda e terça-feira, 31 e 1°. O órgão chegou a prever uma precipitação com acumulados de "40 a 50 milímetros".

Em nota no início da noite desta segunda, a Defesa Civil do Estado publicou um alerta de chuvas, ventos fortes, raios granizos e alagamentos na regiões leste e norte do Estado gaúcho até 22 horas. "Se estiver em casa, feche bem portas e janelas. Durante os temporais, retire da tomada os eletroeletrônicos. Abrigue animais e mantenha-os em segurança", informou o órgão.

"Determinei que a Defesa Civil Estadual, a Brigada Militar, o Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Civil reforcem imediatamente as equipes nas ruas para apoiar as ações de desobstrução de vias, assistência à população e demais medidas necessárias para minimizar os impactos do temporal", disse o governador Eduardo Leite (PSDB) nas redes sociais.

A previsão é de que as chuvas permaneçam nesta terça-feira, nos períodos da manhã e da tarde.

Possível presença de tornado

Conforme Estael Sias, meteorologista do site Metsul, as tempestades são resultados da formação e uma "bolha de ar quente", que se formou sobre a região metropolitana de Porto Alegre e vales, o que antecipou a chegada da instabilidade gerada por uma frente fria que se aproxima.

"O ar quente foi combustível para intensificar a passagem das nuvens de tempestades", disse Estael Sias, em texto publicado no site da Metsul.

De acordo com a empresa de meteorologia, as áreas de instabilidade ganharam força por volta das 17h, quando avançaram pelo ar quente nos vales e na região metropolitana da capital gaúcha. "Como resultado, fortes tempestades atingiram a Grande Porto Alegre com vendavais de mais de 100 km/h".

A Metsul diz que ainda analisa os mapas e dados para entender as razões das fortes chuvas da tarde desta segunda, mas que, ao analisar um vídeo, é possível dizer em primeira análise que foi registrada uma tromba d’água, isto é, um tornado dentro Rio Guaíba.

"Tornado ou tromba d´água é uma nuvem funil que desce de uma nuvem de tempestade", descreve. "Esse tipo de nuvem possui rotação e suga tudo o que encontra pelo caminho", acrescentou a meteorologista.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail marketing@correiodoestado.com.br na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).