Cidades
Cidades
Leishmaniose continua fazendo vítimas
Leishmaniose continua fazendo vítimas
Conforme a Sesau, durante 2007 foram registrados 259 casos suspeitos de leishmaniose visceral, confirmados 158 que resultaram em cinco óbitos. Neste ano, até ontem, além das 16 confirmações, houve registro de 21 casos suspeitos e nenhum óbito. A prevenção para humanos consiste em medidas de proteção aumentadas como, por exemplo, a instalação de telas que impeçam a entrada dos insetos nas casas, a higiene adequada de quintais e a atenção redobrada a manifestações de qualquer sintomas indicadores da doença: febre irregular ou intermitente, aumento do abdômen, inchaço do baço e fígado, além de diarréia.
Expansão Comercial
Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande
Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.
04/11/2026 19h26
Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)
Inspeção surpresa
TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande
Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital
04/11/2026 18h55
Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
ASSINANTES