O mês de fevereiro é o mês da fotografia no Museu da Imagem e do Som (MIS), e os técnicos de área de cinema e vídeo do Museu, Adriano dos Santos e Matheus de Almeida, ministram o Curso Intermediário de ?Fotografia com câmera digital?, dirigido a fotógrafos amadores, com aulas nos dias 23 deste mês e 1º de março a partir das 14 horas.
Durante o curso, os fotógrafos terão noções técnicas de planos, enquadramentos, exposição, fotometria, profundidade de campo, foto em movimento e retratos.
Amanhã, às 19 h, será realizada palestra gratuita sobre fotografia publicitária, com o fotógrafo Alexis Prappas. Além de citar os conceitos e as exigências, tanto na criação quanto na qualidade das fotos publicitárias o palestrante também dar noções básicas de software para tratamento de imagens, câmeras e tecnologias.