Pesquisa divulgada na manhã desta segunda-feira mostra que as consultas ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) durante o período de 1 a 15 de março tiveram crescimento de 18,25% em relação a igual período do ano passado. Esse índice é o termômetro das vendas a crédito, o que leva a determinar também o percentual de vendas no comércio varejista. Em relação a mesmo período do mês de fevereiro deste ano o crescimento foi menor: 3,57%.
Já as consultas ao Use Cheque caíram 64,63% em relação a igual período do ano passado. Em relação a igual período de fevereiro deste ano a queda foi de 18,15%.
Inadimplência
A mesma pesquisa mostra ainda que a inadimplência, em comparação com o período de 1 a 15 de março de 2007, cresceu 51,90%. Em relação a igual período de fevereiro deste ano o crescimento foi de 24,29%.