Cidades

Cidades

Sem-terra invadem seis imóveis em Pernambuco

Sem-terra invadem seis imóveis em Pernambuco

Redação

30/03/2008 - 17h54
Notícia sem imagem
     Da redação Mais de 600 famílias de trabalhadores rurais sem-terra ligados à Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de Pernambuco (Fetraf-PE) ocuparam hoje seis propriedades rurais em Pernambuco - cinco na região agreste e uma na zona da mata sul. As ações marcaram o início da jornada por reforma agrária deste ano. A meta é acampar, até 1º de maio, cerca de 35 áreas localizadas nas regiões do sertão, agreste e zona da mata do Estado, com a participação de três mil famílias.
        Os trabalhadores rurais estão decepcionados com a lentidão da implantação da reforma agrária no País, segundo o presidente da Fetraf-PE, João Santos. Ele frisou que no ano passado a reforma agrária praticamente não andou no Estado, onde mais de 30 mil famílias - ligadas a 14 movimentos - estão "debaixo da lona". A Fetraf-PE conseguiu uma única desapropriação de terra e cinco vistorias de áreas reivindicadas.
        A Fetraf-PE é responsável por 38 assentamentos - com 1.879 famílias - e 66 acampamentos, que somam seis mil famílias à espera de reforma agrária em Pernambuco. Os números não incluem as ações iniciadas hoje. De acordo com João Santos, embora a Fetraf use a expressão "ocupar" e "ocupação", os sem-terra não invadem todas as propriedades enumeradas. "A gente entra na terra quando a característica de abandono é total", explicou ele. "Quando tem gente, ficamos em acampamentos na frente da propriedade". (informações do Estadão) var keywords = "";

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).