Cidades

Cidades

Melhora otimismo do consumidor brasileiro

Melhora otimismo do consumidor brasileiro

Redação

07/04/2008 - 14h53
Notícia sem imagem
     

         

         

        O  consumidor  brasileiro nunca esteve tão otimista nos três primeiros  meses  do  ano  quanto  neste  início de 2008, aponta o Índice  Nacional  de  Expectativa  do  Consumidor  (INEC),  divulgado  hoje  pela  Confederação  Nacional  da  Indústria  (CNI).  O índice de março alcançou  109,1 pontos, o melhor para os meses de março desde o início da série, em  1999.  O  motivo  do  otimismo, segundo a pesquisa da CNI, é a melhora da  situação no emprego.

        O INEC deste mês é também o terceiro melhor da série independentemente do  período do ano, tendo ficado atrás apenas de setembro e dezembro de 2006,  quando  as  expectativas  foram influenciadas pelas eleições. O índice de  março  cresceu  1,1% ante o trimestre anterior e 3,1% sobre igual período do ano passado.
        

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).