A inflação voltou a acelerar no início de abril. O Índice de Preços ao Consumidor ? Semanal (IPC-S) registrou uma alta de 0,64% na semana encerrada em 7 de abril, frente a variação de 0,45% na pesquisa anterior. Com uma alta de 8,25%, o pão francês exerceu a maior influência de alta sobre o indicador, segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV). O pãozinho já havia registrado forte alta na semana anterior, de 5,77%, influenciada pela aceleração dos preços do trigo. A alta ocorre, principalmente, por conta do aumento dos impostos para exportação da Argentina sobre o grão.
Cidades
Cidades
Inflação volta a subir neste início de abril
Inflação volta a subir neste início de abril
Expansão Comercial
Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande
Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.
04/11/2026 19h26
Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)
Inspeção surpresa
TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande
Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital
04/11/2026 18h55
Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
ASSINANTES