Cidades

Cidades

Importação de veículos cresceu 111%

Importação de veículos cresceu 111%

Redação

15/04/2008 - 15h23
Notícia sem imagem
     

 

 

A importação de veículos cresceu 111,08% no primeiro trimestre de 2008 na comparação com o mesmo período de 2007, passando de 37.121 unidades para 78.354 unidades, segundo informações da Abeiva (Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores).

Apenas em março, a entrada de veículos importados cresceu 114,42% sobre o mesmo mês de 2007, indo de 15.289 para 32.782 unidades.

Considerando-se apenas as empresas ligadas à Abeiva, a importação aumentou 200,11% no primeiro trimestre de 2008 sobre 2007, de 1.781 unidades para 5.345.

A entidade reúne marcas como BMW, Ferrari, Porshe, Maserati, Kia Motors e Ssangyong, ou seja, exclui a compra de veículos do exterior feita por fabricantes com sede no Brasil, como Renault e Volks, entre outras

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).