Lidiane Kober
As declarações do ex-governador, José Orcírio dos Santos (PT), defendendo apoio à reeleição do prefeito Nelsinho Trad (PMDB) podem aprofundar a crise no PT, que luta para se unir em torno de um candidato de consenso à sucessão da Prefeitura de Campo Grande. Em vez de agregar, o ex-governador acabou tumultuando ainda mais o ambiente dentro da legenda, que tem prévias marcadas para o dia 18 deste mês, a fim de definir o candidato da sigla para disputar a prefeitura da Capital.
Em entrevista ao radialista Edicarlos Lourenço da Rádio Alto Paraguai, da cidade de Carmelo Peralta, o ex-governador defendeu abertamente a reprodução da aliança em nível nacional do PMDB com o PT em Campo Grande. Além disso, ele voltou a alfinetar o senador Delcídio do Amaral (PT). "O grande nome que a gente tinha para a Capital era o do Delcídio. Infelizmente, ou por covardia ou por outras razões, ele não quis transferir o título dele de Corumbá para Campo Grande. Se escondeu atrás da história da pesquisa para não vir disputar a prefeitura", afirmou.
As declarações caíram como um bomba dentro do PT. Segundo o presidente regional do partido, deputado estadual Amarildo Cruz, a facção que defende a aliança com o PMDB não é maioria dentro do partido. "Isso é coisa de gente que opta pelo mais fácil, que não quer debater, que só pensa em ganhar e que coloca os projetos pessoais acima do projeto político partidário", criticou.