Cidades

Cidades

Acidente ambiental deixa 150 mil sem água em SP

Acidente ambiental deixa 150 mil sem água em SP

Redação

21/06/2008 - 15h14
Notícia sem imagem
     

Cerca de 150 mil moradores de São José do Rio Preto - uma das maiores cidades do interior de São Paulo - vão passar o fim de semana convivendo com racionamento e cortes no abastecimento de água, devido a um acidente ambiental que contaminou com óleo diesel uma das represas da cidade.

        

O acidente foi provocado por um caminhão com dois tanques de combustível, que capotou várias vezes na rodovia Washington Luís (SP-310) na noite de ontem (20).

A região central da cidade e cerca de dez bairros das proximidades serão prejudicados. O corte vai deixar de levar cerca de 18 milhões de litros de água por hora para as casas atingidas pelo racionamento.

Com o acidente, 22 mil l de óleo diesel foram parar nas canaletas de água pluvial e, em seguida, no córrego Aterradinho, que deságua na Represa 1, uma das três que abastecem a população.

O motorista do caminhão, José Antônio de Carvalho, 51 anos, ficou preso nas ferragens. Os resgate, feito por Bombeiros, demorou cerca de 40 minutos.

 

Com informações do site Terra

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).