Cidades

Cidades

Cresceu o número de sites falsos de bancos

Cresceu o número de sites falsos de bancos

Redação

28/07/2008 - 16h20
Notícia sem imagem
     

 

 

De acordo com o Cert, um comitê que monitora fraudes pela internet, o número de páginas falsas de bancos cresceu 85% nos últimos três meses em comparação com o mesmo período do ano passado. Os golpistas fazem de tudo para enganar internautas, até induzir o cliente a acessar páginas clonadas de bancos. Parece um ambiente seguro, mas tudo que é digitado, como códigos de segurança e informações pessoais, são repassados aos ladrões.


        Para evitar cair em golpes virtuais, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) alerta aos internautas que evitem abrir e-mail de desconhecidos, principalmente os com conteúdo pornográfico. É recomendado também que  digitem sempre o endereço da página no navegador, não abram mensagens do tipo "clique aqui", não digitem informações sigilosas em computadores usados por muitas pessoas, como os de lan houses e cyber cafés, e é importante sempre trocar a senha da internet.


        A segurança do cliente é responsabilidade da instituição financeira. Se ficar comprovado que houve falha, a vítima tem que receber o dinheiro de volta.

 

Com informações do G1

Cidades

Cartórios promovem mutirão de prevenção a golpes na compra de imóveis

A população poderá esclarecer dúvidas sobre doações de imóveis, inventários, partilhas, entre outros

05/11/2026 14h27

Cartórios promovem mutirão de prevenção a golpes na compra de imóveis

Cartórios promovem mutirão de prevenção a golpes na compra de imóveis

Continue Lendo...

Operação

Dois são presos por tráfico em operação que apura ligação com facções em MS

Ação conjunta cumpriu três mandados em Brasilândia e apreendeu maconha, crack e balança de precisão; polícia investiga possível vínculo dos suspeitos com grupos rivais

05/11/2026 14h15

WhatsApp-Image-2026-11-05-at-12.57.56-1536x864

WhatsApp-Image-2026-11-05-at-12.57.56-1536x864 PC/MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).