Cidades

Cidades

Pesquisa mantém juros em 14,25% neste ano e eleva projeção para 2009

Pesquisa mantém juros em 14,25% neste ano e eleva projeção para 2009

Redação

28/07/2008 - 10h10
Notícia sem imagem
     

 

 

A taxa básica de juros, a Selic, usada pelo Banco Central para ajudar a controlar a inflação, deve chegar ao final do próximo ano em 14%, na avaliação de analistas de mercado consultados pelo Banco Central. A projeção anterior era de que a Selic fechasse 2009 em 13,75%.

 

Para este ano, no entanto, os analistas mantiveram a projeção de 14,25%. A informação consta do boletim Focus, publicação semanal do Banco Central, elaborada com base em consulta a analistas de mercado sobre os principais indicadores da economia.

Na última semana, o Comitê de Política Monetária (Copom) aumentou a Selic de 12,25% ao para 13%. Mesmo com o aumento da taxa, os analistas não esperam que a inflação convirja para meta.

 

Com informações da Agência Brasil

Cidades

Cartórios promovem mutirão de prevenção a golpes na compra de imóveis

A população poderá esclarecer dúvidas sobre doações de imóveis, inventários, partilhas, entre outros

05/11/2026 14h27

Cartórios promovem mutirão de prevenção a golpes na compra de imóveis

Cartórios promovem mutirão de prevenção a golpes na compra de imóveis

Continue Lendo...

Operação

Dois são presos por tráfico em operação que apura ligação com facções em MS

Ação conjunta cumpriu três mandados em Brasilândia e apreendeu maconha, crack e balança de precisão; polícia investiga possível vínculo dos suspeitos com grupos rivais

05/11/2026 14h15

WhatsApp-Image-2026-11-05-at-12.57.56-1536x864

WhatsApp-Image-2026-11-05-at-12.57.56-1536x864 PC/MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).