Devido ao grande número de reclamações contra as financeiras estabelecidas em Campo Grande, o superintendente do Procon, Lamartine Ribeiro, reuniu-se no início da tarde com representantes dessas empresas, e propôs um Termo da Ajustamento de Conduta (TAC) para regulamentar o setor. "Se não conseguirmos fechar o TAC, o Procon vai aplicar a Lei", frisa o superintendente. O número de reclamações contra as financeiras chegou a 265 no primeiro semestre deste ano. O item mais reclamado foi em relação à cobrança indevida, com 158 denúncias, ou seja, 59,6% das queixas registradas.
Cidades
Cidades
Procon exige que financeiras cumpram a lei
Procon exige que financeiras cumpram a lei
Expansão Comercial
Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande
Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.
04/11/2026 19h26
Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)
Inspeção surpresa
TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande
Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital
04/11/2026 18h55
Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
ASSINANTES