Cidades

Cidades

Semana Nacional de Trânsito começa dia 18 deste mês

Semana Nacional de Trânsito começa dia 18 deste mês

Redação

07/09/2008 - 09h03
Notícia sem imagem
     

        Cheline Vincensi

        

De 18 a 25 de setembro acontece em todo o País a Semana Nacional de Trânsito, que este ano tem como tema ?A Criança no Trânsito?. O Cetran irá realizar seminários sobre o tema nos municípios de Ladário, Bataguassu, Aparecida do Taboado, Chapadão do Sul, Amambai, Anastácio, Caarapó, Sonora, Camapuã, Maracaju e Bonito. Mato Grosso do Sul é o único Estado que possui uma política estadual de trânsito, desenvolvida em parceria com 33 municípios que possuem departamentos de trânsito. Em março deste ano, foi lançada a primeira cartilha sobre fiscalização, ampliando a compreensão sobre recursos de multas de trânsito. A cartilha foi desenvolvida para servir como material de apoio na realização de palestras e campanhas educativas junto aos estudantes, sobre os temas de trânsito que possuem relação com o público de zero a 14 anos, como crianças com bicicletas, na porta da escola, criança pedestre, transporte em carros e motos, e também no que se refere ao transporte escolar.

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).