A cidade de Santa Bárbara se orgulha de seu estilo de vida tipicamente californiano, com praias, cafés e uma charmosa arquitetura de estilo espanhol. É claro que tudo tem um preço robusto: localizadas entre as montanhas de Santa Ynez e o Oceano Pacífico, estão casas que valem milhões de dólares. Mas, mesmo nesta ensolarada enseada de riquezas, muitos vivem longe do sonho americano. Em um estacionamento no lado oposto de uma rua de mansões luxuosas, a noite traz uma estranha visão. Alguns carros chegam e estacionam nos cantos do terreno. Dentro de cada carro, mulheres, talvez alguns animais de estimação e malas cheias de coisas e roupas de cama. A poucos metros de casas com quartos ociosos, estão os habitantes de Santa Bárbara que são obrigados a dormir em seus carros. Sem-teto há pouco mais de um ano, eles são uma conseqüência direta do colapso do mercado imobiliário americano.
Neste estacionamento apenas para mulheres, Bonnee (que informa apenas seu primeiro nome), usa um vestido azul e tem um comportamento de mulher de negócios. Um ano atrás, ela vivia como, ironicamente, uma corretora de imóveis. Mas, quando as pessoas pararam de comprar casas, seu salário, baseado em comissões, secou e, como muitos clientes, ela não conseguiu pagar sua hipoteca. De repente, ela se achou sem lugar para morar a não ser seu 4x4.
Cidades
Cidades
Colapso finaceiro leva americanos a viver dentro de seus carros
Colapso finaceiro leva americanos a viver dentro de seus carros
Campo Grande
CPI do tapa-buraco: definição sobre convocados deve sair na segunda-feira
Em princípio, investigação deve apurar contratos, escolha das empresas e a execução das obras durante mandato de Adriane Lopes
06/11/2026 15h15
Compartilhar
Definição sobre nomes convocados deve ocorrer na segunda-feira Foto: Gerson Oliveira / Correio do Estado
Aplicativo
Serviços digitais do Detran-MS ficam fora do ar a partir de amanhã
Portal, aplicativo e assistente virtual serão suspensos às 16h e têm previsão de retorno às 7h30 de segunda-feira (9), durante manutenção tecnológica
06/11/2026 14h08
Compartilhar
Pessoa mexendo no site do Detran-MS, com instabilidades nesta segunda-feira (24) Marcelo Victor
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
ASSINANTES