Cidades

Cidades

Iguatemienses avaliam os danos causados pelo temporal

Iguatemienses avaliam os danos causados pelo temporal

Redação

03/10/2008 - 16h00
Notícia sem imagem
     

         

        Pelo menos 60 casas foram destelhadas em Iguatemi e foi danificada a estrutura da quadra coberta da escola municipal, sem contar danos na estrutura de abastecimento de energia elétrica da cidade. Estas são informações que devem constar no Relatório de Avaliação de danos (Avadan) da Defesa Civil.

         

        O prefeito Lídio Ledesma (PDT) espera a entrega do documento da Defesa Civil para assinar o decreto de Situação de Emergência, pedindo ajuda aos governos estadual e federal. Enquanto a ajuda não chega, ontem à tarde, dois dias após o vendaval com chuva de granizo, moradores faziam a limpeza da cidade a retiravam os últimos galhos e entulhos que estavam nas ruas. 

         

        O vendaval (duração de cerca de dez minutos, acompanhado de granizo) ocorrido por volta do meio dia de quarta-feira, segundo levantamento da estação meteorológica da Embrapa Agropecuária Oeste, chegou a 100 quilômetros por hora. O fornecimento de energia elétrica foi interrompido por várias horas, sendo restabelecido só no final do dia da ventania que chegou junto com o granizo, em temporal que durou cerca de dez minutos.

         

        Apesar do susto, ninguém se feriu gravemente, segundo dados da Gerência Municipal de Saúde. A prefeitura prestou auxilio imediato às famílias vitimadas, doando telhas, madeiramento, pregos e lona para o socorro emergencial. Ninguém quis ficar no Ginásio Municipal de Esportes.

Nova Etapa

Fazenda de R$ 95,7 milhões vira assentamento da reforma agrária em MS

Após aquisição da propriedade em Jaraguari, Incra oficializa criação de assentamento com quase 2 mil hectares e autoriza início da seleção dos beneficiários

04/11/2026 18h02

Visita de Lula ao Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, antecedeu a compra da fazenda que agora será destinada a 276 famílias em MS.

Visita de Lula ao Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, antecedeu a compra da fazenda que agora será destinada a 276 famílias em MS. Foto: Ricardo Stuckert/PR

Continue Lendo...

Cidades

Arcebispo de Campo Grande apresenta ao Papa primeiro santuário dedicado a Carlo Acutis

O encontrou aconteceu no Palácio Apostólico, no sábado (31)

04/11/2026 17h54

Dom Dimas Lara Barbosa na audiência com o Papa em 31 de outubro

Dom Dimas Lara Barbosa na audiência com o Papa em 31 de outubro Divulgação, Vatican News

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).