Cidades

Cidades

AEM multa lojas e apreende brinquedos

AEM multa lojas e apreende brinquedos

Redação

10/10/2008 - 14h10
Notícia sem imagem
     
                
                

Cerca de 10% dos brinquedos fiscalizados na Operação Dia das Crianças foram apreendidos pela Agência Estadual de Metrologia (AEM) órgão delegado do Inmetro em Mato Grosso do Sul. No total foram fiscalizados 43.290 brinquedos em 68 estabelecimentos comerciais das cidades de Campo Grande e Jardim. Foram autuados 24 estabelecimentos, por comercializar brinquedos sem o selo do Inmetro ou com o selo falsificado.

No setor de alimentos infantis, foram fiscalizados 10 estabelecimentos, onde os fiscais realizaram 412 pré-exames. No laboratório da Agência, foram feitos 50 exames finais em produtos e único reprovado e autuado foi o doce da marca Talher, por apresentar o peso do produto inferior ao indicado na embalagem. 

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

Nova Etapa

Fazenda de R$ 95,7 milhões vira assentamento da reforma agrária em MS

Após aquisição da propriedade em Jaraguari, Incra oficializa criação de assentamento com quase 2 mil hectares e autoriza início da seleção dos beneficiários

04/11/2026 18h02

Visita de Lula ao Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, antecedeu a compra da fazenda que agora será destinada a 276 famílias em MS.

Visita de Lula ao Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, antecedeu a compra da fazenda que agora será destinada a 276 famílias em MS. Foto: Ricardo Stuckert/PR

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).