Cidades

Cidades

Piracema começa no próximo fim de semana

Piracema começa no próximo fim de semana

Redação

29/10/2008 - 16h48
Notícia sem imagem
     

 

A partir de sábado (1º) começa a piracema na bacia do rio Paraná. No dia 5, a proibição da pesca chega à bacia do rio Paraguai. A portaria que trata da piracema deve ser publicada amanhã (30), no Diário Oficial do Estado e não deve alterar as regras para o período.


        

No caso do rio Paraná será permitido a captura de peixes exóticos e não nativos como a tilápia, a curvina e o tucunaré nos lagos da bacia. Já no rio Paraguai é permitida somente a pesca de subsistência, equivalente a 3 kg por pescador ribeirinho. O pescador profissional recebe seguro-desemprego, portanto não pode pescar.

 

Com informações da Assessoria do Governo.

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).