De acordo com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados Demitidos) a geração de novos empregos em Corumbá, teve queda expressiva neste ano em comparação a 2007.
De janeiro a outubro foram geradas no município 574 novas vagas, puxadas principalmente pelo setor de serviços. Este número é quase 21% menor que a geração de empregos formais no mesmo período do ano passado, quando a indústria da transformação fez mais contratações.
Comparando o mês de outubro deste ano com outubro do ano passado também houve redução. Desta vez o saldo entre admitidos e admitidos foi de apenas quatro vagas, contra 38 em outubro de 2007. Isso porque os setores da indústria da transformação e de serviços demitiram mais do que contrataram.