Cidades

Cidades

Funarte busca mais recursos

Funarte busca mais recursos

Redação

24/11/2008 - 20h30
Notícia sem imagem
     

 

O presidente da Fundação Nacional de Cultura (Funarte), Sérgio Mamberti, empossado na semana passada, promete reestruturá-la. "A Funarte tem um passado com muitas ações marcantes desde sua criação, mas a partir do desmonte feito pelo governo Collor, ela perdeu seu papel. É necessário redescobrir sua função total. É preciso que esteja presente nacionalmente e com corpo de funcionários atuando de forma eficiente", explicou Sérgio.

Uma das principais lutas da atual direção será o aumento do orçamento da Funarte. Este ano, a fundação  contou com  R$ 58 milhões. Para o próximo ano, esse valor pode aumentar. Atualmente, emendas na Câmara e Senado buscam reforçar o caixa. "Conversamos com o senadores e deputados para que isso pode acontecer. Por meio dessas emendas, a Funarte pode ter até R$ 300 milhões".

Para o próximo ano, a intenção é prosseguir com o Projeto Pixinguinha, que leva shows de artistas veteranos e novatos para vários pontos do País. Outro projeto importante da fundação é aquele que disponibiliza recursos para circulação de espetáculos de dança e teatro por todo o Brasil.

NATAL EM CAMPO GRANDE

Papai Noel chega neste sábado ao Bosque dos Ipês com programação gratuita para famílias

Chegada do bom velhinho será marcada por apresentações musicais, coral infantil e cortejo

05/11/2026 15h36

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas Divulgação

Continue Lendo...

Manifesto

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027

Manifesto assinado pelas 27 seccionais aponta falta de definições e risco de aumento de custos; em MS, entidade cita impactos para pequenos empresários e produtores

05/11/2026 14h41

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027 reprodução/OAB

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).