Cidades

Cidades

Baixa umidade atrasa plantio de soja no RS

Baixa umidade atrasa plantio de soja no RS

Redação

31/12/2008 - 23h15
Notícia sem imagem
     

         

O plantio de soja no Rio Grande do Sul chegou nesta semana a 93% da área prevista na safra 2008/09 , confirmando atraso na implantação da cultura por causa da baixa umidade do solo. É o que informou nesta quarta-feira (31) a Emater.

As chuvas irregulares de dezembro ficaram em média 36,4% abaixo do padrão para o período. Em algumas regiões, o período recomendado para plantio de soja terminou no dia 20 de dezembro.

Além de dificultar o plantio de soja, a baixa precipitação em algumas regiões também tem atrapalhado o final do cultivo de milho e feijão.

        Com informações da Agência Estado

Educação

Pé-de-Meia Universitário deve começar em 2027 para aluno do CadÚnico

Programa também será universalizado para ensino médio público em março

04/11/2026 23h00

Programa também será universalizado para ensino médio público em março

Programa também será universalizado para ensino médio público em março Fabio Pozzebom / Agência Brasil

Continue Lendo...

Venda Suspensa

Cade suspende aval à venda do Consórcio Guaicurus por possíveis omissões

Decisão do órgão federal determina nova análise da negociação após questionamentos sobre intervenção municipal, situação financeira das empresas e disputas judiciais.

04/11/2026 20h32

Ônibus do Consórcio Guaicurus, responsável pelo transporte coletivo de Campo Grande; Cade suspendeu aval à venda das empresas.

Ônibus do Consórcio Guaicurus, responsável pelo transporte coletivo de Campo Grande; Cade suspendeu aval à venda das empresas. Foto: Gerson Oliveira/Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).