Cidades

Cidades

Montadoras apostam em lançamentos

Montadoras apostam em lançamentos

Redação

04/01/2009 - 14h30
Notícia sem imagem
     

        Da Redação

         

        O ano de 2008 para a indústria automobilística foi marcado pelos recordes de produção (2,82 milhões de unidades - 350 mil a mais que em 2007) e vendas (estimadas em 3,2 milhões - 281 mil a mais - o balanço oficial será divulgado nesta semana), segundo dados da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores).

         

        Ao mesmo tempo, o setor foi marcado por ter sido um dos mais afetados pela crise financeira internacional.

        Com alternativas ao cenário, as montadoras estão apostando em lançamentos para este ano. Isso inclui veículos totalmente novos, como o primeiro carro do projeto Viva, da General Motors, e reestilizações ou mudança de motorização em produtos já em linha, como a versão turbo do Fiat Punto. Somente as montadoras com fábricas locais planejam apresentar neste ano 43 lançamentos. No ano passado, foram 38.

        Outro aliado na tentativa de recuperar as vendas é a redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) de automóveis zero-quilômetro, que vigora até março deste ano.

         

        Com informações do Diário do Grande ABC

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).