Cidades

Cidades

IPC-S sobe 0,68% na primeira semana do ano

IPC-S sobe 0,68% na primeira semana do ano

Redação

08/01/2009 - 08h30
Notícia sem imagem
     

 

 

A inflação mensurada pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) de 1° a 7 de janeiro subiu para 0,68%, informou hoje a Fundação Getúlio Vargas (FGV). No índice anterior, de até 31 de dezembro do ano passado, o IPC-S havia registrado alta de 0,52%. A taxa anunciada hoje foi a primeira divulgação de um índice inflacionário referente a 2009.

 

O aumento mais intenso de preços no grupo Educação, Leitura e Recreação, cuja taxa de inflação passou de 0,37% para 0,84% entre a quarta quadrissemana de dezembro de 2008 e a primeira quadrissemana de 2009, foi a principal razão para a taxa maior do IPC-S. Segundo a FGV), o que mais contribuiu para este movimento foi o aumento expressivo de preços em cursos formais (0,88%), influenciados pelo período de reajuste das mensalidades escolares.

 

Com informações do Estadão

        

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

Nova Etapa

Fazenda de R$ 95,7 milhões vira assentamento da reforma agrária em MS

Após aquisição da propriedade em Jaraguari, Incra oficializa criação de assentamento com quase 2 mil hectares e autoriza início da seleção dos beneficiários

04/11/2026 18h02

Visita de Lula ao Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, antecedeu a compra da fazenda que agora será destinada a 276 famílias em MS.

Visita de Lula ao Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, antecedeu a compra da fazenda que agora será destinada a 276 famílias em MS. Foto: Ricardo Stuckert/PR

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).