Cidades

Cidades

Vendas a crédito e com cheque caem com crise financeira

Vendas a crédito e com cheque caem com crise financeira

Redação

17/01/2009 - 08h00
Notícia sem imagem
     

        As vendas a crédito e com cheque registraram queda na primeira quinzena do ano, segundo dados da ACSP (Associação Comercial de São Paulo). Para a entidade, o resultado mostra que a crise financeira e o crédito restrito continuam impactando o varejo.

         

        Na primeira quinzena de janeiro, as consultas aos SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) caíram 2,7%, na comparação com igual período de 2008. Já o reflexo na procura pelos dados do SCPC/Cheque (que indicam as vendas a vista) foi maior, com queda de 6,2%, na mesma comparação.

         

        A ACSP afirmou que é preciso ponderar que o ano de 2009 começou, de fato, a partir do dia 5 passado, enquanto que em 2008 o início ocorreu mais cedo, no dia 2 de janeiro, uma quarta-feira.

         

        Os registros recebidos (carnês que entraram para o cadastro de inadimplentes) cresceram 12,8% nessa primeira quinzena, em relação ao mesmo intervalo de 2008, enquanto os cancelamentos (carnês que saíram do sistema) caíram 3,9%, prejudicados pelas restrições de crédito que dificultam a renegociação das dívidas.

         

        (Com Informaçôes da Folha Online)

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).