Cidades

Cidades

IPC-S acelera em capitais

IPC-S acelera em capitais

Redação

19/01/2009 - 10h00
Notícia sem imagem
     A inflação no varejo da cidade de São Paulo apresentou leve aceleração, no âmbito do Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S). Segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV), os preços na cidade subiram 0,23% no IPC-S de até 15 de janeiro deste ano, após apresentarem aumento de 0,22% no índice de até 7 de janeiro.

        

        Segundo a FGV, das sete capitais usadas para cálculo do índice, quatro apresentaram elevação de preços mais intensa entre 7 e 15 de janeiro. Além de São Paulo, o IPC-S acelerou a alta em Belo Horizonte (de 0,80% para 0,94%); Salvador (de 0,94% para 1,25%); e Porto Alegre (de 0,10% para 0,28%). As outras capitais apresentaram desaceleração de preços, no mesmo período: Recife (de 1,13% para 0,64%), Brasília (de 0,79% para 0,75%) e de Rio de Janeiro (de 1,31% para 1,24%).

        Com informações do Estadão

         

Nova Etapa

Fazenda de R$ 95,7 milhões vira assentamento da reforma agrária em MS

Após aquisição da propriedade em Jaraguari, Incra oficializa criação de assentamento com quase 2 mil hectares e autoriza início da seleção dos beneficiários

04/11/2026 18h02

Visita de Lula ao Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, antecedeu a compra da fazenda que agora será destinada a 276 famílias em MS.

Visita de Lula ao Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, antecedeu a compra da fazenda que agora será destinada a 276 famílias em MS. Foto: Ricardo Stuckert/PR

Continue Lendo...

Cidades

Arcebispo de Campo Grande apresenta ao Papa primeiro santuário dedicado a Carlo Acutis

O encontrou aconteceu no Palácio Apostólico, no sábado (31)

04/11/2026 17h54

Dom Dimas Lara Barbosa na audiência com o Papa em 31 de outubro

Dom Dimas Lara Barbosa na audiência com o Papa em 31 de outubro Divulgação, Vatican News

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).