Da redação
Com dois gols do estreante Washington, o São Paulo derrotou a Portuguesa no Estádio do Canindé por 2 a 0, em duelo pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Foi a primeira vitória do time na temporada - na última quarta, ficou no 1 a 1 com o Ituano.
O técnico Muricy Ramalho teve problemas para escolher o companheiro de Washington no ataque. Antes do jogo, Borges sentiu uma indisposição estomacal e teve de ser cortado. Com isso, Hugo ganhou a chance de jogar. A inesperada mudança não interferiu no desempenho do clube, que abriu o placar logo no primeiro minuto.
Em cobrança de escanteio do volante Hernanes, Washington disputou com o zagueiro Ediglê e a bola foi desviada para o fundo das redes do goleiro Bruno. Com o gol precoce, o São Paulo decidiu se manter na defesa.
A Portuguesa, que estreou o técnico Mário Sério, teve problemas na armação. Mesmo assim, o time criou uma boa chance ainda na etapa inicial. Aos 31, Miranda se atrapalhou com Rogério Ceni e a bola sobrou para Fabrício Carvalho - o atacante do time da casa acertou a trave e, na sequência, mandou para fora.
No segundo tempo, a Portuguesa mudou a postura e voltou com tudo. No primeiro minuto, Rai acertou uma bomba de fora da área e viu a bola explodir no travessão de Rogério Ceni. Aos 5 minutos, o lateral-esquerdo Athirson aproveitou cruzamento e cabeceou. O goleiro defendeu.
O São Paulo conseguiu resistir à pressão da Portuguesa. Porém, o clube teve uma baixa. Rogério Ceni sentiu uma contusão na coxa e teve de ser substituído aos 26 minutos - os médicos ainda farão exames para saber a gravidade da contusão. Em seu lugar, entrou o jovem Dênis.
O domingo, porém, terminou com a festa de Washington. Aos 33 minutos, o atacante aproveitou cruzamento de Zé Luis, subiu livre de marcação e mandou de cabeça para o fundo do gol de Fábio. A torcida do São Paulo comemorou a vitória no Canindé aos gritos de "Washington".
Na próxima rodada, o São Paulo vai enfrentar o Guarani, em Campinas, na quarta-feira, às 22 horas, enquanto a Portuguesa receberá o Bragantino, em casa, na quinta-feira, também às 22h.