Cidades

Cidades

Com dois de Washington, São Paulo bate a Lusa

Com dois de Washington, São Paulo bate a Lusa

Redação

25/01/2009 - 19h15
Notícia sem imagem
     

        Da redação

         Com dois gols do estreante Washington, o São Paulo derrotou a Portuguesa no Estádio do Canindé por 2 a 0, em duelo pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Foi a primeira vitória do time na temporada - na última quarta, ficou no 1 a 1 com o Ituano.
        O técnico Muricy Ramalho teve problemas para escolher o companheiro de Washington no ataque. Antes do jogo, Borges sentiu uma indisposição estomacal e teve de ser cortado. Com isso, Hugo ganhou a chance de jogar. A inesperada mudança não interferiu no desempenho do clube, que abriu o placar logo no primeiro minuto.
        Em cobrança de escanteio do volante Hernanes, Washington disputou com o zagueiro Ediglê e a bola foi desviada para o fundo das redes do goleiro Bruno. Com o gol precoce, o São Paulo decidiu se manter na defesa.
        A Portuguesa, que estreou o técnico Mário Sério, teve problemas na armação. Mesmo assim, o time criou uma boa chance ainda na etapa inicial. Aos 31, Miranda se atrapalhou com Rogério Ceni e a bola sobrou para Fabrício Carvalho - o atacante do time da casa acertou a trave e, na sequência, mandou para fora.
        No segundo tempo, a Portuguesa mudou a postura e voltou com tudo. No primeiro minuto, Rai acertou uma bomba de fora da área e viu a bola explodir no travessão de Rogério Ceni. Aos 5 minutos, o lateral-esquerdo Athirson aproveitou cruzamento e cabeceou. O goleiro defendeu.
        O São Paulo conseguiu resistir à pressão da Portuguesa. Porém, o clube teve uma baixa. Rogério Ceni sentiu uma contusão na coxa e teve de ser substituído aos 26 minutos - os médicos ainda farão exames para saber a gravidade da contusão. Em seu lugar, entrou o jovem Dênis.
        O domingo, porém, terminou com a festa de Washington. Aos 33 minutos, o atacante aproveitou cruzamento de Zé Luis, subiu livre de marcação e mandou de cabeça para o fundo do gol de Fábio. A torcida do São Paulo comemorou a vitória no Canindé aos gritos de "Washington".
        Na próxima rodada, o São Paulo vai enfrentar o Guarani, em Campinas, na quarta-feira, às 22 horas, enquanto a Portuguesa receberá o Bragantino, em casa, na quinta-feira, também às 22h.
        

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).