Fábio Dorta
Um fiel passou a noite de sábado e praticamente todo o dia de domingo trancado no interior de um dos blocos do prédio anexo à Catedral Imaculada Conceição, localizada no calçadão da Rua João Cândido Câmara, no centro de Dourados. Ele só conseguiu deixar o local com ajuda da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. O vendedor ambulante Cícero Antonio da Silva Filho, 47 anos, contou que na noite de sábado foi à igreja para participar de um curso e adormeceu no interior do prédio. Os responsáveis por fechar as dependências não notaram sua presença e foram embora após trancar as portas e janelas.
Cícero acordou apenas na tarde de domingo, quando notou que estava trancado. Foi até o vão de uma das janelas e gritou por ajuda, até que pessoas que passavam pelo local acionaram tanto a PM como os bombeiros. Como fez bastante calor durante o dia, o ambulante afirma ter sofrido bastante.
A presença principalmente dos bombeiros no local atraiu um grande número de curiosos. Como não foi encontrado nenhum responsável pela igreja, a polícia chamou um chaveiro para abrir uma das portas do prédio e liberar Cícero, que demonstrava estar cansado. Ele disse aos policiais não pôde nem beber água.
O Corpo de Bombeiros sugeriu que ele fosse levado a um hospital para ser examinado, mas o ambulante preferiu ir para a casa, sem passar por acompanhamento médico. Ele foi resgatado por volta das 18h.