A aviação israelense bombardeou supostos túneis de contrabando na fronteira entre Gaza e o Egito nesta segunda-feira, depois que foguetes disparados desde o território controlado pelo Hamas atingiram o sul de Israel.
Não há informações sobre feridos no ataque de Israel à cidade de Rafah, no sul da Faixa de Gaza, ou nos ataques palestinos.
O Egito tem tentado patrocinar uma trégua de longo prazo para consolidar o cessar-fogo em vigor desde 18 de janeiro, quando terminou a ofensiva de três semanas de Israel na Faixa de Gaza.
Desde o fim da operação, os palestinos têm reconstruído os túneis sob a fronteira com o Egito, aumentando a preocupação de Israel de que o Hamas possa restaurar seu arsenal de foguetes.
Com informações do G1