Rubens Barrichello passou mais de quatro meses longe de um carro de Fórmula 1. Não pilotava na categoria desde o fim da temporada de 2008, em novembro do ano passado. Mas o longo período de afastamento parece ter feito bem ao brasileiro. Nessa terça-feira (10), em sua estréia na Brawn GP, ele foi o terceiro mais rápido no teste coletivo de Barcelona, com a marca de 1min20s966.
O desempenho do veterano confirmou a boa impressão que a equipe havia deixado no primeiro dia de trabalhos na pista catalã. Só Kimi Raikkonen, da Ferrari, e Kazuki Nakajima, da Williams, foram mais velozes que o modelo BGP 001, apresentado há menos de uma semana. O finlandês cravou o melhor tempo do dia, 1min20s314.
Barrichello completou 111 voltas no circuito espanhol - para efeito comparativo, o GP da Espanha, tem 66. O brasileiro poderia ter andado ainda mais, não fosse um problema técnico no início dos trabalhos, quando o carro parou na pista.
Com informações do Estadão