Maria Matheus
O Coronel da Polícia Militar José Próspero Paulo Loubet nega que tenha envolvimento no esquema de venda de contratos falsos de casas da Agehab, mas admite que parentes seus realmente ameaçaram Ademar Pereira Mariano - preso por participar do golpe - e a família dele. Coronel Loubet disse que seus parentes caíram no golpe da casa própria e "tentaram fazer justiça com as próprias mãos", sem seu conhecimento.
Primos de Loubet teriam procurado Ademar na casa dos pais dele, em Aquidauana, para reaver o dinheiro perdido. "Primos meus caíram no golpe e tentaram reaver o dinheiro, fazendo justiça com as próprias mãos. E alguém deu queixa. A guarnição de Aquidauana me ligou dizendo que havia gente lá usando meu nome (para fazer ameaça) e que já tinha queixa de ameaça", contou.
Eduir Loubet supostamente se fez passar pelo seu primo, o Coronel Loubet, para ameaçar a família de Ademar. "Mandei a guarnição de lá procurar (Eduir Loubet), acharam o rapaz lá, me colocaram em contato com ele, eu chamei-lhe a atenção e mandei todo mundo ir à delegacia para esclarecer esse negócio de ameaça usando meu nome", disse. "Inclusive, mandei prender todo mundo, se fosse o caso de prisão."