Donos de supermercados e empregados entraram em acordo para abertura no feriado de Sexta-Feira Santa (10) e demais datas comemorativas.
Em apenas três feriados os supermercados vão fechar: no Natal, no Ano Novo e no Dia do Trabalhador. Como o 1º de Maio cai em uma sexta-feira, e é dia de pagamento de servidores públicos, ficou acertado que a folga para os funcionários dos supermercados será na segunda que antecede a data, dia 27 de abril.
Para compensar a abertura normal nos demais feriados, os funcionários vão receber 30 reais em vale compra no supermercado onde trabalha, além Vale Alimentação, Vale Transporte e folga de um dia, que deve ser feita no máximo em dois meses. Também ficou acertado que a carga será de no máximo 6 horas de trabalho aos feriados.