Em entrevista ao jornal do Malauí ?Nation on Sunday?, Madonna diz que ainda quer adotar a garota Chifundo James (que passaria a se chamar ?Mercy? ? Misericórdia, em inglês) depois de ter a guarda da menina negada por um tribunal do país.
Segundo a BBC, Chifundo está no mesmo orfanato em que ficou David Banda, menino adotado pela cantora no Malauí em 2006. ?Eu quero dar a Marcy uma casa, um ambiente familiar amoroso e a melhor educação que eu puder?, disse Madonna por e-mail. ?E também tenho esperança de que ela, assim como David, um dia volte ao Malauí para ajudar as pessoas do seu país de origem?.
A cantora entrou com um recurso na tentativa de conseguir a adoção. Segundo o juiz que negou a guarda da garota, a lei do país exige que, para adotar uma criança no país, um adulto tem que residir por pelo menos 18 meses no Malauí.
Com informações do G1