Autoridades sanitárias federais já confirmam casos de gripe suína em 14 países ao redor do mundo na manhã desta quinta-feira (30). Desde a noite de ontem (29), casos foram confirmados no Peru, na Suíça e na Holanda.
A epidemia, iniciada no México , matou pelo menos 8 pessoas e contaminou 114, segundo balanço da Organização Mundial da Saúde (OMS), e dá sinais de estar se espalhando pelo mundo.
O caso confirmado no Peru é o primeiro na América do Sul. O ministro da Saúde do Peru, Oscar Ugarte, disse que a vítima é uma mulher argentina que mora na Califórnia e, como quase todas as vítimas, esteve recentemente no México.
Outros nove países têm casos da gripe, segundo relatos das autoridades locais: Nova Zelândia (16), Canadá (13), Espanha (10), Alemanha (3), Israel (2), Escócia (2), Inglaterra (2), Costa Rica (1) e Áustria (1).
Com informações do G1