Da Redação
Com intuito de estimular as pesquisas acadêmicas na área de segurança com cidadania, o Ministério da Justiça (MJ) lançou o I concurso de monografias intitulado ?Professora Valdemarina Bidone de Azevedo e Souza*?. O resultado será divulgado na 1ª Conseg, de 27 a 30 de agosto, em Brasília, ocasião em que serão premiados sete trabalhos acadêmicos.
Poderão participar estudantes de graduação, pós-graduação, pesquisadores, gestores públicos e servidores dos sistemas de segurança pública e de justiça. "Todos os estudantes podem participar, desde que estejam matriculados nos cursos regulares de ensino superior", enfatiza o coordenador de Projetos Especiais da 1ª Conseg, Fernando Antunes.
Os vencedores serão premiados com uma viagem para Bogotá, na Colômbia, com finalidade de conhecer as boas práticas de ?Segurança Cidadã?, elaborada pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e executado pelo governo colombiano.
Com informações do Ministério da Justiça