Cidades

Cidades

CPI aprova relatório com pedido de indiciamento de Dantas

CPI aprova relatório com pedido de indiciamento de Dantas

Redação

07/05/2009 - 13h45
Notícia sem imagem
     

        

 

A CPI dos Grampos aprovou nesta quinta-feira (7), por acordo, seu relatório final. Foi mantido o trabalho da nova relatora, Iriny Lopes (PT-ES), com o pedido de indiciamento do banqueiro Daniel Dantas por escuta telefônica clandestina.

Ela assumiu a relatoria em substituição a Nelson Pellegrino (PT-BA), que se licenciou da Câmara para assumir uma secretaria na Bahia. Ficaram de fora dos pedidos de indiciamento, o delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz e o ex-diretor-geral da Abin, Paulo Lacerda. Resta ainda a votação de destaques, sendo possível a retirada de algum pedido de indiciamento.

 

A nova relatora afirma no texto final da CPI que havia um ?esquema de terceirização de escutas telefônicas realizadas pela empresa Kroll? em trabalho realizado para a Brasil Telecom na época em que Daniel Dantas detinha o controle da empresa de telecomunicação.

Ao aceitar este pedido de indiciamento, Iriny acatou posição apresentada por deputados do PSOL, PSDB, PPS e PMDB em votos em separado. Outros pedidos de indiciamento, no entanto, não foram acatados.

 

Com informações do G1

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).