Cidades

Cidades

FAB descarta falta de visibilidade em pista de resort

FAB descarta falta de visibilidade em pista de resort

Redação

24/05/2009 - 08h00
Notícia sem imagem
     

        Um vôo realizado pela Força Aérea Brasileira (FAB) constatou que a pista do aeroporto privado Terravista, que fica no resort de luxo onde caiu o avião bimotor King Air B350 sexta-feira, em Trancoso, na Bahia, não possui problemas de iluminação. O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa II) investigava se problemas com as luzes da pista poderiam ter sido uma das causas do acidente.

        A queda do avião ocorreu às 21h13 de sexta-feira. O avião, de prefixo PR-MOZ, decolou às 18h30 da cidade de São Paulo. O acidente ocorreu próximo à cabeceira da pista de pouso. Segundo a Aeronáutica, 14 pessoas morreram no acidente - 10 adultos e quatro crianças.

        Os técnicos do Seripa II concluíram, por volta das 18h, o trabalho de coleta de materiais no local do acidente. A caixa-preta e o motor da aeronave vão ser encaminhados para a sede do órgão, no Recife, onde será avaliada a continuidade dos trabalhos.

        Visibilidade
        Testemunhas relataram à Aeronáutica que não tiveram problemas para visualizar a aproximação da aeronave no momento do acidente. Não houve relatos de mau tempo no local, apesar de ter sido registrada uma chuva leve no aeroporto de Porto Seguro, a 13 km do resort. O aeroporto Terravista não possui equipamento para realização de pousos por instrumentos.

        De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a estação de Porto Seguro registrou, entre 21h e 22h, ventos de 16,2 km/h na região. Na avaliação do meteorologista Amilton Carvalho, do Inmet, os ventos são considerados moderados e não seriam o suficiente para provocar o fechamento de um aeroporto. O acumulado de chuva no período foi de 2,2 mm, o que pode ser considerado uma "chuva rápida".

        Empresário dono do avião estava a bordo
        Proprietário e um dos passageiros do avião bimotor King Air B350, que caiu na pista de pouso do Terravista Condomínio, Resort e Golf, na praia de Trancoso, região de Porto Seguro (BA), o empresário Roger Ian Wright era sócio-diretor da Arsenal Investimentos, com sede em São Paulo, e ex-diretor do banco Garantia. Segundo as informações preliminares, ele tinha uma casa no condomínio e estava com a sua mulher, Lucila Lins, e os dois filhos. (informações do Terra)

NATAL EM CAMPO GRANDE

Papai Noel chega neste sábado ao Bosque dos Ipês com programação gratuita para famílias

Chegada do bom velhinho será marcada por apresentações musicais, coral infantil e cortejo

05/11/2026 15h36

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas Divulgação

Continue Lendo...

Manifesto

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027

Manifesto assinado pelas 27 seccionais aponta falta de definições e risco de aumento de custos; em MS, entidade cita impactos para pequenos empresários e produtores

05/11/2026 14h41

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027 reprodução/OAB

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).