Cidades

Cidades

Keirrison e Obina marcam, mas Palmeiras só empata

Keirrison e Obina marcam, mas Palmeiras só empata

Redação

31/05/2009 - 20h35
Notícia sem imagem
     

        Da redação

        Acabou a seca de gols para Obina. Depois de mais de seis meses sem marcar (18 jogos), o atacante deixou a sua marca pelo Palmeiras, mas não foi o suficiente para derrotar o Grêmio Barueri, fora de casa. O jogo acabou no empate por 2 a 2, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

        Assim como nos últimos jogos, o técnico Vanderlei Luxemburgo mudou a escalação do Palmeiras neste domingo. Quando todos esperavam que Souza entrasse no meio-campo ao lado de Pierre, o treinador colocou Mozart, totalmente fora de ritmo. Obina foi confirmado como titular pela primeira vez ao lado de Keirrison.

        Apesar do empate, o desempenho do Palmeiras no primeiro tempo foi sonolento. Keirrison e Obina ficaram isolados na frente, uma vez que a bola não chegou - só através de balões. Wendel e Armero erraram quase todos os cruzamentos. Na tática, o alviverde também foi fraco e não apresentou nenhuma jogada ensaiada.

        E quem pensa que Luxemburgo esteve à beira do campo, gritando com o time, se enganou. Na maior parte do primeiro tempo, o treinador se preocupou em reclamar da arbitragem de Paulo César de Oliveira junto ao quarto árbitro. O resultado foi que os únicos lances de emoção aconteceram na etapa final.

        E no segundo tempo, brilhou Obina. Ele não tinha feito muita coisa em campo além de dar trombada e perder disputas com os zagueiros do Barueri. Porém o atacante esteve muito bem posicionado aos 11 minutos para receber lindo passe de Diego Souza. Obina dominou, bateu rasteiro e fez a festa: 1 a 0.

        O gol transformou o jogo de sonolento para animado. O segundo gol do Palmeiras chegou com Keirrison, que também estava em má fase - não marcava havia quatro partidas. Aos 16 minutos, Cleiton Xavier cruzou com perfeição. O "K9", de primeira, desviou dentro da área, sem chances para o goleiro René.

        Keirrison, porém, não teve tempo para comemorar. No minuto seguinte, o Barueri balançou as redes. Pedrão, o artilheiro dos gols estranhos, recebeu dentro da área. Ele se enroscou com o zagueiro Marcão e caiu. Deitado no gramado, mas deitado mesmo, ele chutou no ângulo de Marcos, que só olhou o placar do estádio se alterar para 2 a 1.

        E Pedrão queria mais. De salvador, Marcos virou vilão. O goleiro saiu errado e deu a bola nos pés de Thiago Humberto. O meia deu passe açucarado para o artilheiro do Barueri. E Pedrão foi fatal. Ele mandou a bola para as redes, aos 28 minutos, e garantiu o 2 a 2. O resultado, pelo que apresentaram os times, foi justo. (informações do Estadão)

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).