Cidades

Cidades

Índice que reajusta aluguéis começa junho com alta

Índice que reajusta aluguéis começa junho com alta

Redação

10/06/2009 - 10h00
Notícia sem imagem
     

        

 

A primeira prévia do Índice Geral de Preços ? Mercado (IGP-M) de junho voltou a registrar taxa positiva. O indicador, usado para calcular o reajuste da maioria dos contratos de aluguel, ficou em 0,29%, depois de uma deflação de 0,52% no mesmo período do mês anterior, segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV).

 

A alta da taxa do IGP-M veio puxada pelos preços por atacado e da construção. O Índice de Preços por Atacado (IPA), que vinha de uma deflação de 0,78% em maio, teve alta de 0,14% este mês. No corte por origem, aceleraram as taxas tanto dos produtos industriais (de -0,93% para -0,14%) quanto agropecuários (de -0,32% para 1,01%).

 

Por produtos, as maiores influências de alta sobre o IPA vieram do leite in natura, que subiu 7,17%, e da soja, que ficou 2,22% mais cara. Já o minério de ferro e os adubos ajudaram a conter a alta do atacado, ficando 8,43% e 9,46% mais baratos, respectivamente.

 

Com informações do G1

NATAL EM CAMPO GRANDE

Papai Noel chega neste sábado ao Bosque dos Ipês com programação gratuita para famílias

Chegada do bom velhinho será marcada por apresentações musicais, coral infantil e cortejo

05/11/2026 15h36

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas Divulgação

Continue Lendo...

Manifesto

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027

Manifesto assinado pelas 27 seccionais aponta falta de definições e risco de aumento de custos; em MS, entidade cita impactos para pequenos empresários e produtores

05/11/2026 14h41

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027 reprodução/OAB

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).