A ginasta Jade Barbosa pode receber tratamento de um dos mais reconhecidos especialistas em cirurgia de mão do mundo, e de graça. O médico americano Alejandro Badia afirmou que está muito interessado no caso da brasileira, que desde o ano passado sofre com uma grave lesão no punho direito.
O especialista contou que foi contactado por Sandro Adeodato, médico de Jade, no ano passado. Tudo o que pode analisar, por enquanto, foram ressonâncias magnéticas - pediu para a atleta que fosse aos Estados Unidos, mas, por falta de dinheiro, a viagem não aconteceu. Pelo que viu do caso de Jade, avalia que a lesão é "grave e rara".
Jade recebeu, em setembro passado, o diagnóstico de uma osteonecrose no capitato. Traduzindo: o osso central de seu punho não recebe circulação sanguínea. Mesmo assim, foi à Olimpíada de Pequim.
Com informações do Estadão