Da redação
A dupla brasileira formada por Alison e Harley foi derrotada neste domingo na decisão do Campeonato Mundial de vôlei de praia pelos alemães Brink e Reckermann por 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 21/19, em partida que durou 50 minutos na cidade norueguesa de Stavanger. Apesar de nunca terem conquistado a competição, os brasileiros seguem na ponta do ranking mundial
Na semifinal, a parceria alemã havia passado pelos norte-americanos Dalhaussere Rogers, atuais campeões olímpicos e que tentavam o bi mundial. Eles tiveram de se contentar com o bronze ao baterem os também alemães Klemperer e Koreng por 2 a 0, com 21/11 e 21/16.
Com isso, o Brasil segue sem um campeão do Mundial no vôlei de praia desde 2005, quando Márcio e Fábio Luiz levaram a edição de Berlim. O País também venceu em 1997 (Guilherme e Pará), 1999 (Emanuel e Loiola) e 2003 (Emanuel/Ricardo).
Alison e Harley ficaram com a medalha de prata e na sequência da temporada voltam suas atenções para o Grand Slam de Gstaad, na Suíça. Três duplas do Brasil já têm participação garantida na chave principal da competição: Alison e Harley, Ricardo e Emanuel, e Pedro Solberg e Benjamim - Solberg não jogará com o parceiro Pedro Cunha porque ele está machucado. (informações do Estadão)