A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), alerta a população para os cuidados que devem ser tomados para não caírem no falso golpe do sequestro. De acordo com o delegado, Jefferson Nereu Luppe, geralmente as ligações com tentativas de estelionato são efetuadas de chamadas a cobrar, por isso é importante atentar para a identificação do número quando atender ao telefone. Caso isso não aconteça e a pessoa não seja conhecida, a ligação deve ser imediatamente interrompida. Outra dica é que a pessoa mantenha a calma e evite repassar informações que possam ser utilizadas pelos bandidos tais como: nomes de pessoas próximas, grau de parentesco, detalhes de sua residência como endereços telefones, entre outros. O caso deve ser informado a polícia pelo telefone 190, em uma delegacia mais próxima e também através da Delegacia Virtual (Devir), pelo site www.devir.pc.ms.gov.br.
Cidades
Cidades
Sejusp alerta a população sobe falso sequestro
Sejusp alerta a população sobe falso sequestro
Expansão Comercial
Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande
Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.
04/11/2026 19h26
Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)
Inspeção surpresa
TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande
Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital
04/11/2026 18h55
Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
ASSINANTES