Mantido sob mira de flechas, refém em Bauru diz que situação é tensa. Cinco funcionários e 50 índios passaram 2ª noite no prédio.
Cinco pessoas são mantidas reféns dos índios das tribos terena e guarani, sob a mira de bordunas e flechas desde as 17 horas de quarta-feira (22) na sede regional da Fundação Nacional do Índio (Funai) em Bauru, a 329 km de São Paulo.
Terenas e Guaranis protestam contra o fechamento da unidade da Funai na cidade e a transferência dos serviços para Itanhaém, no litoral.
Amaury Vieira, coordenador da administração regional da Funai em Bauru, é um dos reféns da tribo. Ele disse que os índios discutem uma carta de reivindicações a ser encaminhada à Funai ainda nesta tarde. "Continuamos na mesma, mas eles iniciaram as tratativas com Brasília. Temos o dia de hoje ainda para resolver a situação. Espero que não tenhamos de passar o final de semana aqui. Após dois dias, a situação começa a ficar tensa", relatou.
Com informações do G1