As comissões de Constituição e Justiça e de Ciência e Tecnologia no Senado, concluíram nesta quarta-feira a proposta que regula o uso da internet em campanhas eleitorais.
O texto aprovado pelos senadores aplica para a internet a mesma regra atualmente utilizada em TVs e rádios: os portais não poderão emitir opiniões e todos os candidatos terão que ter o mesmo espaço na cobertura.
A proposta também possibilita a propaganda paga nos sites de notícias, só para candidatos à Presidência da República.
Os candidatos ficam autorizados a pedir votos em suas páginas pessoais, redes de relacionamentos, serviço de mensagens instantâneas e blogs, mas estão proibidos de divulgar campanhas em sites oficiais ou da administração pública e de veicular publicidade eleitoral em sites de empresas.
Com informações do JB online