Durante a Semana da Árvore, que aconteceu de 21 a 25 de setembro, o Núcleo de Educação Ambiental da Polícia Militar Ambiental (PMA) atendeu 1.846 alunos de escolas públicas e privadas de Campo Grande e Ponta Porã. Oficinas, atividades culturais e distribuição de mudas foram algumas das ações desenvolvidas.
Foram doadas 3 mil mudas de plantas nativas, sendo metade em Ponta Porã e metade em Campo Grande. Houve ainda em Campo Grande a estreia de uma nova oficina denominada a Casa da Energia, que ilustrou aos alunos os tipos de energia e a importância ambiental de se economizar este recurso.
Cidades
Cidades
Núcleo de Educação da PMA atendeu 1,8 mil alunos na Semana da Árvore
Núcleo de Educação da PMA atendeu 1,8 mil alunos na Semana da Árvore
Oportunidade de Emprego
Prefeitura abre seleção sem prova com salário de R$ 2,5 mil em Campo Grande
Inscrições gratuitas começam na segunda-feira (9); seleção exige formação em Magistério ou Normal Médio e será feita por análise de títulos.
06/11/2026 19h32
Prefeitura de Campo Grande abre processo seletivo com salário de R$ 2,5 mil e inscrições gratuitas a partir de segunda-feira (9). Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande
Previdência Social
INSS muda auxílio-doença e dá 10 dias para nova análise em MS
Nova regra já está em vigor e permite que segurados que tiveram o benefício negado pela análise de documentos apresentem novos laudos antes de recorrer
06/11/2026 18h31
Segurados aguardam atendimento em setor de perícia médica do INSS; novas regras permitem pedir reanálise do auxílio-doença negado em até dez dias. Foto: Agência Brasil
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
ASSINANTES