Cidades

Cidades

Botafogo reage e empata no Engenhão

Botafogo reage e empata no Engenhão

Redação

12/10/2009 - 20h00
Notícia sem imagem
     

        Da redação

        O dia era para ser de festa, mas foi de sofrimento para os torcedores do Botafogo. Com problemas para entrar no Estádio do Engenhão após a diretoria alvinegra colocar menos ingressos à venda do que o necessário, eles viram o time carioca empatar por 2 a 2 com o Avaí, nesta segunda-feira, depois de levar dois gols e ter que ir para o desespero. Victor Simões saiu do banco, fez dois gols e salvou a equipe.

        O resultado deixou o Botafogo com 32 pontos ganhos, a três de distância para a zona de rebaixamento à Série B do ano que vem. Já o Avaí, com 40, está na parte intermediária e, neste restante de torneio, deve brigar por vaga na Sul-Americana.

        O jogo

        Os torcedores que passaram por apuros antes de entrar no Engenhão viram um Botafogo embalado e disposto a abrir o placar, acertando até o travessão com Jóbson, aos 27min, mas quem inaugurou o marcador foi o Avaí: aos 37min, Emerson marcou de cabeça para a equipe catarinense.

        O gol desestabilizou o Botafogo, tanto que o técnico Estevam Soares foi expulso logo em seguida, por reclamação. Esperto, o Avaí se aproveitou da situação para ampliar sua vantagem sobre a equipe carioca aos 44min, com o atacante William.

        No segundo tempo, o Botafogo lembrou aquela equipe que bateu Goiás e Atlético-MG nas duas rodadas anteriores e diminuiu o placar aos 18min, com Victor Simões, aproveitando uma bola mal afastada pela zaga do Avaí. Em uma jogada semelhante, aos 32min, mas com Eduardo Martini falhando, o mesmo Victor Simões fez o segundo e fechou o duelo.

        O Botafogo terá como próximo adversário neste Brasileiro o Cruzeiro, domingo, às 18h30, no Mineirão. Um dia antes, no mesmo horário e na Ressacada, o Avaí enfrentará o Goiás e reencontrará seus torcedores depois de duas partidas fora. (informações do Terra)

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

Nova Etapa

Fazenda de R$ 95,7 milhões vira assentamento da reforma agrária em MS

Após aquisição da propriedade em Jaraguari, Incra oficializa criação de assentamento com quase 2 mil hectares e autoriza início da seleção dos beneficiários

04/11/2026 18h02

Visita de Lula ao Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, antecedeu a compra da fazenda que agora será destinada a 276 famílias em MS.

Visita de Lula ao Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, antecedeu a compra da fazenda que agora será destinada a 276 famílias em MS. Foto: Ricardo Stuckert/PR

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).