Os galões de água mineral agora têm prazo de validade, podem ser usados por até três anos. O consumidor que tiver galões vencidos, pode tranquilamente ir ao comércio ou a loja pegar o galão com água e um galão novo.
A nova portaria do Departamento Nacional de Produção Mineral estipula que os vasilhames com fabricação em 2004 deixem de circular até 30 de novembro deste ano. Os fabricados em 2005 devem sair de circulação até janeiro do ano que vem. Os fabricados em 2006 podem ser usados até 30 de abril de dois mil e dez, e os de 2007 até 30 de junho.
Fica o alerta para o consumidor, a partir de agora é preciso conferir a validade do galão de água. Os novos já vêm com a data de vencimento e os mais antigos só tem o período de fabricação, então é preciso fazer as contas para descobrir até quando ele pode ser usado.
As pessoas que não conseguirem fazer a troca e tiverem de pagar podem fazer a reclamação no Procon. O telefone é o 151 ou 3316-9898.