Cidades

Cidades

Prioridade a Dilma pode supultar projeto de Orcírio

Prioridade a Dilma pode supultar projeto de Orcírio

Redação

08/11/2009 - 22h08
Notícia sem imagem
     

Da redação

A prioridade do PT de aglutinar apoio à candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, pode sepultar o projeto do ex-governador José Orcírio dos Santos de enfrentar o governador André Puccinelli (PMDB), em 2010. Mesmo considerando que a sua candidatura é irreversível, José Orcírio pode recuar e ceder a pressão da cúpula nacional do PT sob o argumento da importância estratégica de contar com o PMDB de Mato Grosso do Sul no palanque de Dilma.

        O deputado federal Vander Loubet, sobrinho e braço-direito do ex-governador, não acredita na hipótese do Planalto ou mesmo da Dilma forçar a saída de José Orcírio da disputa na sucessão estadual. Para Vander, Mato Grosso do Sul não tem grande importância no contexto eleitoral nacional. Mas nas discussões entre os líderes do PMDB e PT, o problema político no Estado entrou na pauta. Um dos pontos colocados pelo PMDB para sacramentar aliança é convencer o PT a apoiar os governadores peemedebistas que estarão disputando à reeleição.

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).