Cidades

Cidades

Oscar rescinde contrato com São Paulo

Oscar rescinde contrato com São Paulo

Redação

19/12/2009 - 12h40
Notícia sem imagem
     

        Da Redação

         

        O meio-campista Oscar, 18 anos, considerado uma 'joia rara' pelos lados do Morumbi, conseguiu na Justiça a rescisão de seu contrato com o clube e está livre para atuar por qualquer outra equipe. Segundo André Ribeiro, advogado contratado pelo atleta, a decisão da Juíza Eumara Nogueira Borges Lyra Pimenta, da 40ª Vara do Trabalho de São Paulo, foi tomada em cima do seguinte fato:

        

        O atleta alega que em 2007 ficou "escondido" na Espanha até completar 16 anos, idade mínima para se firmar um contrato profissional, e por iniciativa do clube foi emancipado por sua mãe. Com isso, o São Paulo prorrogou seu contrato até dezembro de 2012.

        

        "A prática é contrária ao que determinam os regulamentos da Fifa, que proíbem o registro de contratos de atletas menores de 18 anos por prazo superior a três anos. Além disso, o jogador reclama salários e FGTS parcialmente atrasados desde setembro de 2008, o que daria causa à rescisão indireta de seu contrato e o que fundamentou a concessão da decisão liminar", explicou Ribeiro.

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).